terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amizade

Inspirada pelas trovas partilhadas num blogue que sigo, lembrei-me de vos mostrar uma quadra. Este azulejo estava por cima da porta de entrada da minha antiga casa. Já lá se encontrava quando comprei a casa e deixei ficar. Muitas vezes o li e muitas vezes pensei que a sabedoria popular é a mais verdadeira. Quantas vezes isto não acontece? Quantas vezes nos lembramos de certas pessoas, só quando precisamos delas e temos memória curta para certas ajudas que recebemos? Até com Deus (para quem acredita) nós fazemos isso. Quantos de nós só rezam e pedem ajuda quando estão em dificuldades e esquecem-se de rezar e agradecer o que na vida nos acontece de bom? É importante que cada um de nós saiba aproveitar e valorizar as coisas boas que a vida nos trás E, no entanto, temos a tendência dos queixinhas, de falar apenas no que está mal.
O facto dos dias passarem muito rápido não é por si só uma desculpa para não conseguirmos dar atenção a quem nos fez e de quem nos faz bem. Os verdadeiros amigos e da família. Desculpem esta minha mensagem, não quero dar lições de moral a ninguém, mas as relações de amizade, como as outras, constroem-se. Tem de haver reciprocidade. e um maior esforço para conseguirmos alimentar e manter os que nos são queridos. Mais tolerância e mais empenho. Basta às vezes um telefonemazito a perguntar pela saúde, e só isso já faz a diferença.
Por mim, só tenho a agradecer o carinho que muitos têm demonstrado por este meu espaço, às vezes através de comentários que não são aqui publicados. E um abraço forte aos meus familiares que estão noutros países, que através deste cantinho, vão sabendo o que se passa por estas bandas. Beijinhos e fortes abraços.

1 comentário:

  1. Venho apresentar um elogio muito especial à minha querida sobrinha Xana pelo que ela nos transmite e nos faz conhecer. Hoje a mensagem amizade dà para meditar, cada um de nòs poderà fazer o seu exame de consciência, basta seguir e meditar na mensagem de amor.

    Beijinhos e um pensamento de amizade para todos

    ResponderEliminar

Depósito de flores