domingo, 1 de novembro de 2009

Dia de todos os Santos

E eu ontem a gozar que nunca mais tínhamos Outono e pumba! Toma lá umas nuvens e uma chuvita que é para aprenderes. Hoje é feriado e nem damos por isso. Festeja-se o Dia de Todos os Santos e a minha homenagem vai para Nossa Senhora de Fátima por quem eu não tinha especial devoção, mas com quem, de há uns tempos para cá, comecei a ter uma relação engraçada. E ela tem-me acompanhado, até mesmo na viagem que fiz este ano a Budapeste, protegeu-me e ajudou-me. Numa igreja que é conhecida pela Igreja na Rocha (é mesmo escavada na rocha dentro de uma montanha) fui encontrá-la (ver foto) e pedi-lhe protecção. Foi de tal forma que nesse mesmo dia ela operou um pequeno milagre, fazendo aparecer a nossa máquina fotográfica num pequeno nicho da igreja, quando já a julgávamos perdida. Fora isso tem-me ajudado muito no meu papel de mãe, ou não fosse ela mãe do homem mais conhecido de todos os tempos. E os seus conselhos e orientações, dados em silêncio, mas directos à minha alma, têm sido valiosos.
Bom, daqui a pouco vou ao Festival de Banda Desenhada da Amadora, cumprimentar o Mauricio de Souza, autor da Turma da Mônica e depois conto-vos como foi.
A todos desejo um bom resto de Domingo e um bom mês que hoje começa. Beijinhos e abraços.

1 comentário:

  1. Que linda imagem de Nossa Senhora na rocha, a mim incita-me a rezar-lhe, se bem que lhe tenha grande devoção. Para mim considero como um milagre de Nossa Senhora o puro perfume de rosas que recebia todos os dias na minha estadia na Bòsnia ( nunca eu nem ninguém utilizava perfume )Por uma graça até depois de regressar e no meu dia a dia recebia o perfume de rosas, que nada tem a ver com qualquer perfume. Distingue-se perfeitamente. Se alguém for capaz de me acreditar, fico muito feliz. Graças ao blog da Xana posso confirmar a autenticidade. Recebam beijinhos do céu

    ResponderEliminar

Depósito de flores