segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Regresso com muitas coisas


Estive muitos dias sem passar por aqui e as saudades já apertavam. Mas o trabalho também apertou e de que maneira. De tal forma que não consegui concentrar-me uns minutos diários para vos trazer alguma coisa de jeito. Hoje, um pouco mais tranquila digo-vos o que gostaria de ter dito. Que dia 3 de Dezembro a Fundação do Gil fez 10 anos de apoio a crianças em internamento hospitalar prolongado e que o seu trabalho ao longo de todos estes anos fez a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias. Um caso único em Portugal com projectos pioneiros que casam as áreas da saúde e da segurança social. Nesse mesmo dia assinalou-se no nosso país o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência e eu, que trabalhei na Liga Portuguesa dos Deficientes Motores e que tenho uma grande amiga de infância igualmente deficiente motora, não posso deixar de lembrar a necessidade que existe de integrarmos os portadores de deficiência na sociedade. Cada um tem as suas diferenças e as suas capacidades, só precisamos é de estarmos mais atentos e fazermos sobressair o que cada um tem de melhor para dar. E acreditem que os deficientes têm muito para nos dar e ensinar. As fotos que aqui apresento tem a ver precisamente com essas diferenças. Se a natureza por vezes nos apresenta exemplares diferentes do modelo a que estamos habituados, é para nos fazer apreciar as suas características, é para nos sensibilizar para sermos mais disponíveis, termos mentalidades mais abertas, mais permeáveis à mudança, mais tolerantes com os outros. E é isto meus amigos. Espero que nestes dias que ainda tenho ocupados com mil e uma acções a decorrer, possa voltar a ser mais assídua. Beijinhos e abraços a todos.

2 comentários:

  1. Estou plenamente dacordo contigo e às vezes basta umas palavrinhas, um sorriso, para transmitir alegria e amor aos deficientes.

    Segue um pensamento muito especial para eles todos.

    ResponderEliminar
  2. Ola miuda

    Eu lembrei-me de ti no dia dos 10 anos, pois falaram nisso na TV :P

    beijocas

    ResponderEliminar

Depósito de flores