quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tremor de terra

A terra hoje tremeu e eu não dei por nada. Aconteceu durante a noite e provavelmente ainda me senti mais embalada e com a pestana mais pesada. No entanto, penso que o despertador deve ter sentido alguma coisa, pois às 7h00, hora habitual de nos atormentar, resolveu não obedecer à ordem estabelecida e nem um piu se ouviu, o que fez com que dormissemos uns minutos a mais.
O certo é que foi o tremor de terra, 6.0, foi o mais violento em 40 anos. O último aconteceu uma semana antes de eu nascer e influenciou mesmo a data do meu nascimento. Passo a explicar: no aconchego do ventre materno, sempre fui uma bebé muito quietinha, de tal forma que a minha mãe revelava a sua preocupação aos médicos, porque não me sentia mexer. Ora, no dia em que a terra tremeu violentamente, em 1969, fiquei muito zangada por chocalharem o meu ovo e comecei então a reclamar, mexendo-me com quanta força tinha. Foi de tal forma que nasci na semana seguinte, quase um mês antes do previsto. Foi um grande susto. E este, que se sentiu na última madrugada, felizmente não passou disso mesmo, de um enorme susto. Mas que dá que pensar, dá. Deus nos livre. Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. Tremor de terra ? Que horror, jà passei por isso mas sou incapaz de me lembrar em que ano, foi um susto tremendo,e estava na cama a dormir bem tranquila. Que Deus nos preserve a todos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores