sexta-feira, 5 de março de 2010

Saleiros e pimenteiros




À falta de tema e como nunca aqui tinha falado no assunto, cá vai a explicação de uma das minhas paranóias.
Podia-me ter dado para pior. Eu sei que podia. Mas há anos apaixonei-me por uma colecção de saleiros e pimenteiros originais e andei meses a pensar naquilo. Quando quase um ano depois e já próximo do Natal me perguntaram o que eu queria de prenda, a minha resposta foi imediata: saleiros e pimenteiros. E assim foi, uma amiga minha ofereceu-me o Pai Natal (Saleiro) e a sua mulher (que há quem diga que se chama Mary Christmas), o pimenteiro. Desde essa data - Dezembro de 1992 até hoje, a colecção aumentou e como não tenho registada a entrada dos últimos, sei que devo ter muito próximo de 500 pares de saleiros e pimenteiros. Muitos trazidos de viagens, por amigos meus, o que faz com que tenha saleiros do México, Singapura, Finlândia, França, Inglaterra, Holanda, Polónia, Hungria, Estados Unidos, Canadá e por aí fora. Os que eu mais gosto são os pares em que o saleiro não é igual ao pimenteiro mas completa-o. Deixo-vos aqui alguns exemplos. Beijinhos e abraços e bom fim de semana. Até já!

2 comentários:

  1. Olà,

    Acho lindo e giro a tua colecção de saleiros e pimenteiros. Se tivesse bastante espaço seria colecção de bonecas não das grandes mas pequenas. Guardei algumas e gosto imenso, uma delas a famosa Barby até fala. Não sei porquê este gosto pelas bonecas, certamente porque relembra a infância. Agora jà sei que continuas a gostar da tua colecção, faz-me ter ideias, claro para oferta que sò pode vir.....de França.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Todos os dias vou-te conhecendo um pouco mais...mas esta colecção de saleiros e pimenteiros é bastante original. :) se encontrar algum bonito, eu dou-te :).
    devias era fazer um registo fotográfico de todos os que já tens :) nem que seja para mostrares à malta :)
    bjs

    ResponderEliminar

Depósito de flores