domingo, 13 de junho de 2010

Santo António

Desde sempre gostei da época dos Santos Populares. O Verão a chegar, as sardinhas assadas, o colorido dos arraiais, a alegria, os petiscos. Tudo me agrada. Das fantásticas recordações da minha infância e adolescência, estão também os Santos Populares passados no meu bairro. Muitos dias passei eu a enrolar rifas, muitas sardinhas e bifanas servi eu às mesas. A malta nova organizava a barraquinha das rifas, a música da festa, a barraquinha das setas. Era uma alegria. Hoje são outros tempos. Já não participo em nada disto mas gosto muito da festa do Santo António. Há dois ou três anos ainda fui para a confusão de Alfama na noite de 12 para 13. A comezaina foi fixe e o grupo de amigos também. Mas é estenuante andar no meio de milhares de pessoas, tendo em conta que a grande percentagem dessas pessoas anda de copo de cerveja na mão. Este ano o meu Santo António foi mais a limpar. Passei estes últimos dias a esfregar, a limpar, a lavar, a estender e a apanhar roupa. Ufa, uma canseira. Mas necessária. Mas para dar um ar a Santos Populares, ontem fiz um belo caldo verde. A fotografia, essa foi tirada no ano passado. Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. Olà,


    Os tempos mudaram sem duvida. Fizes-te o que eu nomeio " Limpeza celeste ao Santo Antònio " Ele là estaria do céu a observar todos os teus carinhosos gestos e concerteza vai-te recompensar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores