sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

I hate sushi

Eu já tentei várias vezes gostar de sushi. A sério que sim. Mas não consigo. Apesar da iguaria se apresentar toda lindinha aos meus olhos, com várias e cores e ingredientes para ver se me atrai, não consegue. Não digo que vomite os rolinhos de sushi mas aquele arrozinho enrolado com salmão, algas e outras coisas que eu às vezes nem consigo identificar, fica-me ali meio empastelado na boca e lá engulo a custo. Esta semana voltei outra vez a uma provação deste género. Fui a um evento no BBC à hora do almoço, com conferência de imprensa marcada para as 13h. Já passava das duas, com o estômago colado às costas, quando nos serviram umas travessas com sushi. No início ainda rejeitei, mas tendo uma reunião do outro lado da cidade dali a meia hora, não tive outro remédio senão enfiar dois rolinhos de sushi para o bucho, não fosse cair para o lado de fome. Num dia frio como aquele, o que eu não dava por me terem antes servido uma sopinha quentinha, em alternativa ao desconfortável (e para mim quase intragável) sushi.

2 comentários:

Depósito de flores