terça-feira, 9 de outubro de 2012

Querida mãe, querido pai, então que tal?

Foto minha
Assim começa a canção dos Rio Grande, intitulada "Postal dos Correios". Li algures que hoje se assinala o Dia Mundial dos Correios e lembrei-me desta canção. E também da magia que era receber uma carta no correio. Hoje, a internet roubou essa magia. Já ninguém escreve cartas a ninguém. Quanto muito, um postalito talvez, quando vamos de férias e mandamos aos amigos um postal da cidade/país visitado. Mas cartas, nicles. Hoje vamos aos correios enviar apenas encomendas ou pagar algum serviço. Muita carta escrevi eu na minha infância e adolescência. Bastava ter os meus avós, duas tias, tios e primos a viver em França, para que fosse necessário esse tipo de comunicação. Falar por telefone era em dias de festa. Ouvia-se mal e era uma fortuna. Julgo que até hoje, guardo todas as cartas e postais que recebi em toda a minha vida. Para mim são verdadeiros tesouros e poderiam também fazer parte dos cromos do meu baú. Beijinhos e abraços!

1 comentário:

  1. Também guardo todos os postais e cartas.
    São registos inestimáveis...

    Beijinho

    ResponderEliminar

Depósito de flores