terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mega croissant

Hoje mais uma gulodice! Uma amiga minha passou-me a receita e eu quis logo experimentar. E o que vos parece um croissant gigante é, na verdade, uma alheira enrolada em massa folhada fresca. Digo-vos que fica uma delícia. Calórica, eu sei, mas uma delícia na mesma. Com o que sobrou da massa, ainda fiz o que chamei "rebuçados de linguiça" mas que o meu filho me perguntou se eram "raviolis". Rodelinhas de linguiça embrulhadas na massa e pinceladas com gema de ovo.


Fotos minhas

5 comentários:

  1. Olhar para isto logo de manhã é que não dá muita vontade... talvez daqui a umas três horinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. De manhã tenho que começar com refeições mais leves!

      Eliminar
  2. Devo-te dizer que esses folhadinhos pequeninos são muito parecidos com uns que aprendi a fazer, à muuuitos anos, com a tia B.

    Normalmente faço de salsicha...
    e são sempre um sucesso nas festas.
    Não há nada como aprender com quem sabe!

    Beijos

    ResponderEliminar

Depósito de flores