sábado, 19 de dezembro de 2009

Há mais uma estrela no céu

Há duas horas atrás recebi a notícia que faleceu o irmão da minha mãe. Durante anos foi o meu tio mistério. Vivia em África, desde os 13 anos, num país muito complicado, e eu só o conhecia através de cartas e fotografias. A minha mãe contava-me histórias dele, da infância que viveram juntos e eu sempre achava que ia gostar dele, um dia se o conhecesse. O que chegou a acontecer. As duas coisas, portanto. Conheci-o e confirmou-se que gostei dele de imediato. Depois de 40 e tal anos fora de Portugal, nos últimos 10 anos esteve entre nós por duas vezes. Recordo o meu tio como uma pessoa de grande coração, genuinamente bom e sempre bem disposto. Faleceu hoje, no país que escolheu para viver, a mais de 1000 km da sua casa e a um continente de distância da sua terra natal. Espero que agora esteja já a milhares de km de distância, lá em cima, em forma de estrela, a iluminar o céu. Beijos e abraços. Até sempre!

2 comentários:

  1. Olá

    Os meus sentidos pêsames.

    Tens ,com toda a certeza, mais uma estrelinha que olha por ti!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Hoje estou com dificuldade para deixar aqui umas palavrinhas mas não quero deixar passar esta ocasião. Foi o meu querido irmão que faleceu,choro por ele. As poucas recordações que tenho dele,são recordações de muito amor e afecto. Vivi na Àfrica quatro anos todos em familia, os meus pais as minhas duas irmãs e ele, meu unico irmão. Eu era a mais pequena, e tinha os miminhos todos. Regressamos a Portugal, mas o meu irmão tinha ficado na Àfrica.Houve idas e vindas, dos meus pais e uma das minhas irmãs, mas eu nunca mais voltei là. Foi no fim de 40 anos que o tornei a ver em Portugal. Que grande alegria e saudades. O meu irmão era bom,com um coração maravilhoso, sempre com boa disposição. Conservo algumas das suas cartas, onde manisfesta o seu amor e afecto. Que Deus o guarde là no céu. Uma estrela que olha por nòs seus entes queridos.

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar

Depósito de flores