domingo, 26 de dezembro de 2010

Ressaca Natalícia

Pronto, já passou. O motivo de toda esta azáfama foi-se. Para o ano há mais! E com pena vos digo que ainda bem que o Natal é só uma vez por ano. Neste último mês o que fui vendo por aí nada tinha a ver com o espírito natalício. Só vi foi pessoas stressadas, em filas para comprar, pagar, filas de trânsito, nos transportes públicos, pessoas quase ao estalo umas ás outras, com os nervos à flor da pele, cansadas, amarguradas, revoltadas. Nada a ver com um espírito pacífico, solidário e alegre que se devia ver por estes dias e sempre. O espírito de Natal perdeu-se e a paciência para os outros também. E a solidariedade que se pratica é uma coisa só de agora, de circunstância, esquecida de que quem precisa, precisa todo o ano e não só nesta época.
Há anos em que me apetece passar estes dias longe de toda esta loucura e voltar quando tudo estiver mais sossegado. Mas claro que não posso fazê-lo, pelo meu filho e por toda a família. Porque o restinho da minha alegria de Natal centra-se nos olhos cheios de alegria do meu filhote que merece o mundo. E que este Natal praticou um acto maravilhoso, recheado de bondade e de espírito natalício.
E agora me despeço pois vou dedicar-me a saborear um pouco dessa alegria, enquanto ele radiante brinca com as suas novas prendas.
Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores