domingo, 29 de maio de 2011

Cromos do meu baú 22 - O meu cancioneiro

Este precioso dossier decorado meticulosamente por mim, foi companhia permanente durante a minha adolescência. Aqui fui compilando letras de várias canções que eu gostava, separadas por música portuguesa, música brasileira e música "estrangeira". Letras que eu escrevia na máquina de escrever para facilitar. Sim meus amiguinhos mais jovens, não havia computadores. Juntava-me com vários amigos e cantávamos sempre que a oportunidade surgia, acompanhados à viola pelo "Zé da Viola". Era um grupo que adorava cantar, levando esse gosto para a igreja, onde tínhamos um coro muito jovem. Este meu cancioneiro foi também uma preciosidade nos meus acampamentos de escuteiros. Era um objecto inestimável e ainda hoje o guardo como uma raridade. Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores