segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um Natal diferente

O Natal cansa-me. Porque é a altura em que mais trabalho no ano e chego sempre à fase em que já só quero que passe depressa. E também porque, para além do trabalho, há todo o stress de compras que se tem que fazer. Este ano resolvi que pelo menos nesse aspecto seria ser diferente, que muitas das prendas deveriam ser feitas por mim, dando-me um gozo bestial fazê-las e ao mesmo tempo fugir da confusão das compras e não gastar rodos de dinheiro só porque sim. Porque nos últimos anos o Natal transformou-se num hino ao consumismo em vez de ser um hino ao amor, à paz e à união familiar. E é por isso que eu acho que se esta maldita crise tem alguma coisa positiva, é fazer-nos regressar ao que é essencial e fazer-nos descobrir que não precisamos de tantas coisas para sermos felizes. No que me toca, a melhor prenda que posso ter este Natal é passá-lo com a minha família, todos com saúde, tranquilos e bem dispostos. Beijinhos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores