terça-feira, 27 de março de 2012

Quando eu fazia teatro

Houve uma fase da minha vida em que fiz teatro e falo nisso hoje porque se celebra o Dia Mundial do Teatro. A peça da foto (sou a delicada borboleta de asas azuis) deve ter sido das primeiras que representei. Outras se seguiram e eu gostava bastante. Gostava de ler os guiões, de decorar as falas, dos ensaios, das risadas com os enganos e do dia em que finalmente nos apresentávamos em frente ao público. O nervoso que tomava conta de mim felizmente nunca me impediu de entrar em palco e fazer tudo direitinho. Eu que até era um pouco envergonhada, conseguia transformar-me nas personagens que me calhavam. De todas, a peça que mais gostei de fazer foi uma comédia que se chamava "A doença da Totó", com um argumento bem ao género dos antigos filmes portugueses, cheios de trocadilhos. Totó era uma cadela e eu era a Celeste, sua dona. Era uma moça com um médico como pretendente mas se bem me lembro da história, eu gostava era do veterinário da Totó. A dificuldade do meu papel estava em conseguir manter-me séria, quando o público explodia em sonoras gargalhadas. Beijinhos e abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores