quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Arca de Noé

O prometido é devido. E como tal, cá estou eu a mostrar o resultado de um fim de semana de trabalhos manuais. O meu filho tinha que construir uma maqueta da Arca de Noé. Podia se em papel, cartão, esferovite, barro, gesso, o que lhe apetece-se. Tínhamos ouvido falar de uma nova plasticina, a Jumping Clay e quisemos arriscar. E conciliámos isso com a questão da reciclagem e do reaproveitamento de materiais. Vai daí, cá em casa botámos mãos à obra num verdadeiro trabalho em equipa. Um pacote de manteiga serviu de base para a parte de baixo do barco. Uma caixa de medicamentos serviu de cabine e um pedaço de cartão de uma caixa de lenços de papel, para a rampa. Todo o resto foi feito com plasticina Jumping Clay, muita paciência e diversão. Amanhã falo mais nesta plasticina para não me estar a alongar. Só vos digo que fiquei fã. E a Arca? Ficou ou não ficou gira?

Esta plasticina dá para fazer novas cores. Aqui estávamos a fazer castanho, misturando plasticinas laranja e preto.

O pacote de manteiga revestido a plasticina

O primeiro animal que criámos

As fêmeas foram distinguidas com lacinhos





E cá está ele, o Noé!

3 comentários:

  1. Ficou lindo demais!
    Obra de mestres...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bemmmm! Ficou giríssimo!!
    O A. viu as fotos e disse "quero comer!!!!"... pensou que era um bolo com aqueles bonecos feitos de pasta de açúcar!!!

    ResponderEliminar

Depósito de flores