quarta-feira, 20 de março de 2013

Jardim das Amoreiras

Há que tempos que não ia ao Jardim das Amoreiras. Na verdade chama-se Jardim Marcelino Mesquita mas acho que quase ninguém sabe. Para mim continuará a ser o Jardim das Amoreiras e para quem não conhece, fica entre as Amoreiras e o Largo do Rato, em Lisboa, e fica junto ao início do Aqueduto. Há dias tive que lá ir por razões profissionais e como cheguei 10 minutos mais cedo, deu-me para olhar com mais calma para um dos lugares mais bonitos de Lisboa. 


Há quem estrague mas ao menos foi uma figura alegre. Ao fundo os paineis de azulejos que não cheguei a fotografar mas que merecem alguma atenção numa próxima visita.

Adicionar legenda

Uma pequena igreja literalmente encaixada num dos arcos.





Uma estátua já danificada



Sentada num banco do jardim a olhar para cima


A esplanada é agradável e para além das almofadinhas, tem disponíveis mantas para quem tiver frio.


Um pintor a inspirar-se com o que o rodeia

4 comentários:

  1. Agora já sei de onde fotografar um pouco do Aqueduto.

    Mais um local a visitar, mal tenha oportunidade.

    Adorei as fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisa, vai valer a pena. É um lugar muito bonito e pitoresco.

      Eliminar
  2. E a nossa Lisboa é mesmo linda!!!!
    Obrigada pelas fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Marina, eu sou uma lisboeta apaixonada pela minha cidade.

      Eliminar

Depósito de flores