domingo, 25 de agosto de 2013

Cromos do meu baú 139 - Incêndio no Chiado

Parece incrível mas já passaram 25 anos. Eu estava fora de Lisboa, em Pampilhosa da Serra, de manhã cedo, num mercado. Comecei a ouvir pessoas a falar e o que ouvi foi "Lisboa está a arder". Imaginem o meu pânico, eu alfacinha de gema, longe da minha cidade a ouvir que uma catástrofe estava a acontecer no centro de Lisboa. Fui a correr para a televisão mais próxima e as imagens do Chiado a arder deixaram-me devastada. Parte da minha infância foi passada ali mesmo, pois a minha mãe trabalhava muito próximo dos Grandes Armazéns do Chiado e ver os edifícios sucumbirem ao fogo deixaram-me de lágrimas nos olhos. Hoje, 25 anos passados, o Chiado continua bem vivo, mas diferente. Nunca nada volta a ser o que era.


Fotos minhas

1 comentário:

  1. É verdade, lembro-me como se fosse hoje, eu ia lá muitas vezes, quando passava férias com os meus padrinhos era raro o dia que não ia lá...saudades desse tempo!
    Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar

Depósito de flores